Ligue: (11) 2296-7000 (11) 3604-7300

Entenda Fragmentadora

  • doneVocê sabe o que é fragmentadora de papel?

    São equipamentos utilizados na destruição de materiais como papel, papelão, cd/dvd, cartão magnético, hd, seringas, blister e principalmente documentos sigilosos.
    Os termos também utilizados na procura de fragmentadora de papel são: fragmentadora, triturador de papel, trituradora de papel, picadora de papel, picotadora de papel, picotador de papel, desfragmentador de papel e desfragmentadora de papel.

  • doneFragmentadora de Papel Residencial

    Fragmentadoras de papel residenciais – São equipamentos de pequeno porte, indicadas apenas para uso residencial. Estes equipamentos são fabricados com peças mais frágeis e sensíveis. O motor de uma fragmentadora residencial sofre parada para resfriamento, ou seja, após alguns minutos fragmentando, o equipamento sofre um aquecimento e desliga o motor para que não ocorram maiores problemas. Além de esquentar, o motor de uma fragmentadora residencial é de escova de carvão, provocando um nível de ruído mais alto quando está em funcionamento, ultrapassando 65dB(A) decibéis conforme recomenda Lei Federal 6614/77 em conjunto com a Norma NBR 10152.
    As Fragmentadoras de papel Residenciais são produzidas com componentes internos de plástico (frágeis e sensíveis), pelo seu baixo custo e qualidade. Quando residenciais, as fragmentadoras de papel possuem pentes raspadores de plástico, componente que ajuda na limpeza dos cilindros de corte, não deixando que o papel fique acumulado entre os mesmos.
    Uma Fragmentadora de papel Residencial não é vantajosa quando vamos falar em custo benefício. Há uma grande perca de tempo quando iremos utilizar uma Fragmentadora Residencial, onde são necessárias à retirada de todos os clips e grampos, as aberturas de inserção das folhas são pequenas, param para resfriamento do motor, entre outros problemas que nos fazem ter uma grande perca de tempo.

  • doneFragmentadora de Papel Comercial

    Fragmentadoras de papel Comerciais – São equipamentos profissionais de médio e grande porte, normalmente utilizadas em escritório. Estes equipamentos são fabricados com peças de maior qualidade e durabilidade. As fragmentadoras de papel comerciais utilizam um motor de indução magnética, motores de maior potência, eficiência e economia. Os motores de indução magnética são produzidos para funcionarem continuamente, ou seja, sem parada para resfriamento do motor, assim ganhando tempo ao utilizarem à fragmentadora. Também fazem com que seja reduzido o seu nível de ruído, não provocando um incomodo para o seu utilizador e as pessoas que ficam próximas a Fragmentadora de papel.
    As Fragmentadoras de papel Comerciais são fabricadas com pentes raspadores metálicos, que possuem uma maior durabilidade e resistência. Ao utilizar pentes raspadores metálicos, as fragmentadoras de papel acabam sendo mais eficientes, pois não precisam ser retirados clipes (até tamanho 2/0) e grampos metálicos (até tamanho 26/6).
    A abertura de inserção das Fragmentadoras de papel Comerciais são maiores, com uma abertura mínima de 240 mm, confortando e economizando o tempo do usuário.
    As Fragmentadoras de papel Comerciais utilizam cilindros de corte inteiriços (maciços), além de receberem um tratamento térmico de têmpera por indução magnética. Estes cilindros são mais resistentes e diminuem o risco de quebra.
    Uma Fragmentadora de papel Comercial é muito vantajosa quando estamos falando em custo benefício, pois, são produzidas utilizando componentes de maior qualidade e durabilidade. É eficazes quanto ao tempo de utilização, o usuário gastará menos tempo fragmentando e utilizando o seu tempo para o seu real trabalho.

  • doneFragmentadora de Papel Industrial

    As fragmentadoras Industriais são equipamentos de grande porte, utilizadas em diversos setores industriais e comerciais. As Fragmentadoras Industriais possuem motores trifásicos potentes de alta performance e de uso contínuo, tração por corrente, bomba de lubrificação e etc…
    Fragmentadoras Industriais servem para destruição e descaracterização diversos tipos de materiais, ente eles: Papéis, livros, papelões, plásticos, acrílicos, produtos farmacêuticos, e entre outros diversos tipos.